22.8 C
Campo Grande
17/05/2024 - sexta-feira
spot_img
InícioBrasilLula mente (mais uma vez) e será processado por Bolsonaro

Lula mente (mais uma vez) e será processado por Bolsonaro

Presidente mostrou negacionismo quanto às ciências matemáticas e estatísticas ao citar números absurdos sobre a pandemia

Falando em evento na cidade de Salvador (BA) para a regulamentação da lei Paulo Gustavo, na quinta-feira (11/05), Lula atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro, responsabilizando-o pelas mortes da covid no Brasil. Ele disse: “dos setecentos milhões de brasileiros que morreram da covid, trezentos milhões morreram por culpa de um governo negacionista, que não tem a menor sensibilidade de respeitar a ciência”.

Entre as várias mentiras ditas na mesma frase, o atual ocupante da cadeira de presidente do Brasil mostrou total ignorância sobre a totalidade da população do país. Segundo os dados do IBGE, a atual população do Brasil é de aproximadamente 217 milhões de pessoas. Ao citar 700 milhões de mortes, Lula “matou” três vezes toda a população brasileira, mostrando seu velho e reconhecido costume de mentir sobre os números de fatos negativos do país.

Ainda, ao classificar o governo anterior como negacionista, por reconhecer como possível o uso de medicamentos mais baratos no tratamento da covid, inventando números e estatísticas, Lula se esquece que a matemática e a estatística também são ciências, que ele próprio desrespeitou na mesma frase.

Nesta sexta-feira (12/05), o ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para informar que abrirá dois processos contra Lula, um na área criminal, por calúnia e difamação e outro na área cível por danos morais. Um dos motivos dos processos é a atribuição de responsabilidade pelas mortes de trezentos milhões de brasileiros por covid, feita durante a semana. Outra declaração de Lula é a de que Bolsonaro teria uma casa nos Estados Unidos, no valor de U$ 8 milhões em nome de um assessor. “Ele não pode continuar falando mentiras à vontade e não ser incomodado por praticamente ninguém. Nós faremos a nossa parte e tenho certeza que a justiça fará a sua”, declarou o ex-presidente.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes