Ação coordenada une forças estaduais do Mato Grosso do Sul e Paraná
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com apoio de policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizaram uma operação conjunta nesta quarta-feira (14/05), em Dourados. A ação resultou na apreensão de 307 quilos de entorpecentes e na prisão de dois homens, de 34 e 36 anos.
Helicóptero da CGPA acompanha e intercepta veículo suspeito
Após troca de informações entre as forças policiais dos dois estados, a equipe do DOF, com o suporte aéreo da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), localizou e interceptou um veículo GM Prisma no Anel Viário, nas proximidades da reserva indígena. O automóvel transportava grande quantidade de drogas e seguia com dois ocupantes.
Entorpecentes estavam escondidos no interior do carro
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram 425 tabletes de maconha, um pacote de haxixe e 38 volumes de skunk. A pesagem dos materiais totalizou 307 quilos de drogas. Os suspeitos relataram que partiram de Coronel Sapucaia e levariam o carro até São Paulo (SP), onde cada um receberia R$ 3 mil pelo transporte.
Defron assume investigação e custódia do material
Os policiais encaminharam os autores, o veículo e os entorpecentes à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. As autoridades avaliaram o valor estimado da carga apreendida em aproximadamente R$ 1 milhão.
Com informações: Assessoria DOF