Os policiais da Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar estavam em diligências no perímetro do local onde aconteceu o homicídio, no bairro Rita Vieira quando foram abordados por um transeunte que não se identificou com medo de sofrer represália de criminosos da região. Ele revelou que momentos antes de ser perseguido, o veículo da vítima de homicídio havia parado em determinado endereço e que, logo após os disparos, uma mulher de 36 anos saiu correndo da residência. A mulher poderia ter envolvimento no homicídio.

A polícia foi até o endereço indicado e encontrou a mulher. Diante da suspeita de que um dos autores do homicídio poderia ser encontrado na casa da mulher, a polícia a acompanhou até a residência. Durante as buscas pelo suspeito no interior da residência, os policiais encontraram diversos fardos com uma substância análoga a maconha. A droga, após contada e pesada, totalizou 14 fardos que somaram 346 Kg. Junto com a droga foi localizada também uma balança de precisão e objetos utilizados para embalar a droga, tais como fitas adesivas, sacolas plásticas e plástico filme.
Os policiais deram voz de prisão à mulher que, perguntada sobre a droga, declarou que guardava o produto, que eventualmente iam pessoas buscar drogas com ela e que utilizava os valores arrecadados para pagar contas pessoais.
A droga foi encaminhada à DENAR, e a mulher levada até a DEPAC CEPOL para as devidas providências. O prejuízo para o crime foi estimado em R$ 519.000,00.